segunda-feira, 14 de junho de 2010

JORNALISTA DO JORNAL DE UBERABA EMOCIONA AO ASSISTIR A PEÇA ALVORADA PARA VIDA


A peça Alvora para a Vida que faz parte das comemorações dos 235 anos da Polícia Militar em Minas Gerais emocionou centenas de pessoas presentes no teatro do Sesc no sábado (12).
O espetáculo comoveu a platéia que não conseguiu segurar o choro. A encenação ressaltou a história do trabalho do Policial Militar transmitindo todo o sentimento especial para o público. Através da peça é possível avaliar que a força policial é uma das mais importantes instituições do Estado.
A peça revelou para o público que o crime organizado não se intimida, ele avança em sofisticação e audácia e através do Policial Militar que é referência de se fazer Segurança Pública, onde os policiais passam a trabalhar mais próximos da comunidade de forma a identificar problemas da comunidade e priorizar ações para solucioná-los com o objetivo de reduzir a criminalidade.
Na peça é possível verificar que é fundamental a ação da Polícia Militar, pois quando se fala que vivemos em um Estado democrático, verificamos que a filosofia de polícia comunitária é a que mais se adequa à nossa realidade. “Ela permite que a sociedade organizada possa colaborar com o trabalho da polícia, indentificando os melhores caminhos para a segurança da comunidade. Quem assiste a peça reconhece que o papel do Policial Militar é de suma importância para a população e é de grande valor”.
Sandro Neves – Repórter e fotógrafo do JORNAL DE UBERABA

Um comentário:

Sgt Diógenes disse...

Na atualidade, mesmo possuindo equipamentos fotográficos de alta resolução, pantógrafos, computador gráfico de adiantada tecnologia, o espetáculo ao vivo sobrepõe a qualquer tecnologia, causando entusiasmo do ser/poder de retratar situações reais através da arte de representar.

Nenhuma fotografia, ou apreciação é capaz de registrar uma imagem focalizando-a, como a vista ao olhar atento do espectador, em todos os pontos e em todos os lugares.


Parabéns aos idealizados desse magnífico momento que trás a tona configuração e sensibilização aos policiais! As ocasiões e situações deixam ainda mais evidentes - missão do policial Militar como profissionais da área de segurança pública.

Mais uma vez parabéns!!!!!!!!!!!!!!!

Sgt Diógenes