quarta-feira, 20 de julho de 2011

GOVERNO DE MINAS ENTREGA MIL VIATURAS Á POLÍCIA MILITAR



O governador Antônio Anastasia entregou, ontem (19), em solenidade na Cidade Administrativa, 1.000 novas viaturas para a Polícia Militar de Minas Gerais. Do total, 550 serão destinadas aos municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) e 450 serão enviadas a 19 cidades do interior do Estado.
Ao lado do secretário de Defesa Social, Lafayette Andrada, do comandante-geral da Polícia Militar de Minas, coronel Renato Vieira, e do chefe do Estado-Maior da PMMG, coronel Márcio Santana, Antônio Anastasia entregou simbolicamente as chaves das viaturas aos 18 comandantes regionais da Polícia Militar no Estado. A renovação e modernização da frota darão mais agilidade à polícia no trabalho de prevenção e combate à criminalidade.
"O objetivo dessa ação é o aprimoramento do funcionamento da segurança pública em nosso Estado. A entrega dessas mil viaturas é muito importante para que a Polícia Militar possa realizar a prevenção através de sua presença ostensiva nas ruas", disse o governador em entrevista.
Para o governador, três elementos fundamentais na polícia devem receber atenção e investimentos. "O primeiro é o elemento humano, daí nosso grande esforço em relação à remuneração, qualificação e treinamento. O segundo é o logístico, por isso as viaturas, o novo armamento, a recuperação das instalações, ou seja, toda infraestrutura necessária para que haja um bom trabalho. O terceiro é a metodologia. No caso de Minas estamos baseados na ideia da integração das forças de segurança, que se consolida para trazermos mais segurança aos mineiros. Minas é o Estado que mais investe em segurança pública em razão de seu orçamento. Minas Gerais confia, tranquila, na sua Polícia Militar", ressaltou.
De 2003 a 2010 a frota dos órgãos de defesa social em Minas Gerais saltou de 7 mil para 17 mil viaturas. Nesse período, o Governo de Minas investiu mais de R$ 33 bilhões na área de segurança pública.
A solenidade também contou com a presença dos secretários Danilo de Castro (Governo), Alexandre Silveira (Gestão Metropolitana), Bilac Pinto (Desenvolvimento Regional e Polícia Urbana) e Wander Borges (Desenvolvimento Social), além de outras autoridades políticas e forças de segurança do Estado.

Mais segurança - Para as cidades do interior serão enviadas 450 novas viaturas. Também serão enviadas viaturas que fazem o patrulhamento dos municípios da RMBH e que estão sendo substituídos pelos novos veículos. A proposta é ampliar o número de municípios atendidos. As 1.000 novas viaturas que foram entregues são modelo Fiat Pálio Hatch Atractive, flex.
Nas palavras do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Renato Vieira, a PM recebe hoje um número de veículos sem precedentes no Estado. "São 1.000 viaturas da frota terceirizada, que atuarão na Região Metropolitana e em alguns municípios do interior. Além disso, estamos redistribuindo para todo o Estado cerca de 800 viaturas. Essa entrega facilita e capacita a Polícia Militar ainda mais para o exercício de sua atividade de prevenção criminal", disse Renato Vieira.
No interior do Estado, os municípios que receberão as novas viaturas são Juiz de Fora, Uberaba, Governador Valadares, Lavras, Barbacena, Montes Claros, Passos, Ipatinga, Patos de Minas, Uberlândia, Teófilo Otoni, Pouso Alegre, Divinópolis, Varginha, Sete Lagoas, Ubá, Unaí, Poços de Caldas e São João del-Rei.

Nenhum comentário: