terça-feira, 5 de julho de 2011

PATRULHA RURAL RECEBE 2 VIATURAS

FONTE JM


A Polícia Militar recebeu duas viaturas, que serão utilizadas na zona rural da cidade. As caminhonetes da marca Ford Ranger foram adquiridas pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Uberaba, por meio do Leilão Campo Seguro, realizado no dia 25 de março deste ano, que arrecadou R$ 180 mil.
O leilão aconteceu com o apoio da Prefeitura e da Usina Caeté. Os veículos foram somados a outras três viaturas existentes, sendo que uma já havia sido adquirida anteriormente pelo sindicato, com recursos próprios.
As caminhonetes começaram a rodar com reflexo imediato, pois, se antes, a Patrulha Rural atuava 12 horas por dia, agora o trabalho é ininterrupto, durante 24 horas, com um total de 15 militares.
O comandante da 5ª Região da Polícia Militar, coronel Laércio Reis, participou da entrega das viaturas. Segundo ele, a chegada de mais recursos e o trabalho para aumentar o efetivo da Patrulha Rural, vão possibilitar uma resposta rápida ao homem do campo, combatendo a violência na zona rural com mais eficiência.
Na ocasião, o comandante também apresentou um projeto de mapeamento e georreferenciamento de todas as propriedades e estradas rurais da região, trabalho já desenvolvido na cidade de Frutal e que será estendido para toda a área rural atendida pela 5ª RPM, num total de 30 municípios. Laércio Reis explicou que, por meio deste mapeamento, será possível saber todos os detalhes, como as casas, habitadas ou não, pontes, vias de acesso, estradas principais e secundárias, por sinal muito utilizadas como rota de fuga para bandidos.
“Isto é fundamental para o trabalho da polícia”, afirmou o comandante. Outra ideia apresentada aos produtores rurais é o monitoramento de veículos como tratores e outros de grande valor, via satélite. Recentemente, um trator furtado na região foi recuperado na cidade de Colômbia (SP), após ser rastreado via satélite.
Segundo o presidente do Sindicato, Rivaldo Machado Borges, as novas viaturas representam mais segurança para quem mora e trabalha no campo. Ele destacou que todas as propriedades serão visitadas por militares, providenciando um levantamento detalhado, sobre o número de casas, funcionários, tipo de atividade desenvolvida, número de veículos, tudo mapeado com GPS. Além disso, Rivaldo destacou que as propriedades serão visitadas mensalmente.
“Nós estamos sentindo o empenho do coronel Laércio e do tenente-coronel Nei (4º Batalhão). A disposição deles e a força de vontade de que as coisas aconteçam, vai nos trazer muita segurança. Estou confiante de que nós vamos ter, a partir de agora, um trabalho diferenciado no campo, através deste novo patrulhamento, desta nova dinâmica, que será desenvolvida pela Polícia Militar de Uberaba”, afirmou o presidente do sindicato.

Nenhum comentário: