sexta-feira, 21 de outubro de 2011

ESTANDE DE TIRO DA POLÍCIA MILITAR DE UBERABA É O MELHOR DA REGIÃO

Sandro Neves (JU)

O Estande de Tiro da Polícia Militar de Uberaba, “Cb Fernando Nascimento Evangelista”, instalado no prédio da Região Integrada de Segurança Pública (Risp) há dois anos, foi construído dentro dos mais modernos e seguros requisitos para a prática do tiro.

A unidade é considerada como o melhor estande da região. A obra contou com investimento do Governo de Minas na ordem de R$ 426.077,75. O estante garante uma melhor formação dos policiais militares visando um melhor desempenho durante as ocorrências.

Na avaliação do sargento Sérgio Silva Toledo, a área tem capacidade para 10 atiradores. O sargento conta que a unidade conta com sala de instrução, aulas teóricas, dispõe de balcão para manuseio de montagem e desmontagem antes e após os treinos de tiro. “Nos treinamentos são tiros reais, com munição recarregada pelo Centro de Material Bélico (CMB) de Belo Horizonte. Antigamente utilizávamos o estando do Tiro de Guerra (TG 11-003) o que desgastava fisicamente os policiais”, observa.

O sargento toleto ressalta que em média são utilizados de 1.000 a 1.5000 munições/mês, os militares nos treinamentos pode utilizam a pistola .40, a carabina .40 ou a espingarda calibre 12. “A parede é de concreto com madeiramento, tem uma chapa de aço e no final possui uma caixa com areia onde a munição fica armazenada. Esse tipo de procedimento é importante para não haver retorno da munição no militar. Outro fator importante é com a iluminação e uma área fechada o que proporciona um ambiente mais tranqüilo e mais seguro”, completa.

Nenhum comentário: