quinta-feira, 13 de outubro de 2011

POLICIAIS MILITARES DE UBERBA PRENDEM ASSALTANTES DO BAIRRO OLINDA


Policiais militares da cidade de Uberaba, efetuaram a prisão de uma quadrilha de assaltantes da cidade de Uberlãndia que atuava na cidade de Uberaba.

O roubo aconteceu na rua José Caetano Resende, bairro Olinda. Segundo a vitima, 44 anos, ao chegar em casa, ele foi abordado por dois indivíduos, um armado com revólver.

Assim que a Polícia Militar foi acionada, em conversa com vítima, descobriram que o iPad poderia ser rastreado. A quadrilha então começou a ser monitorada, por meio do sistema presente do aparelho roubado (GPS), que indicava a localização exata do grupo, inclusive a rota de fuga, passando pela Univerdecidade, depois seguindo sentido à cidade de Uberlândia pela BR-050.

O trabalho foi realizado com a ajuda da própria vítima, acessando outro computador, com as informações sendo passadas em tempo real para as viaturas que acompanhavam os assaltantes. Eles utilizavam um Chevette de cor escura e um Gol de cor preta.

Duas viaturas de Uberaba seguiram sentido à cidade vizinha, o Tático Móvel 10149, comandado pelo sargento Gilmar, com o apoio da guarnição composta pela sargento Solange e o cabo Murilo. A PM de Uberlândia foi comunicada e, juntos, policiais das duas cidades montaram um cerco/bloqueio na região onde fica situada a casa – bairro São José – que serviu de esconderijo para os assaltantes. Graças ao iPad, os policiais sabiam exatamente em qual imóvel os suspeitos estavam.

Um dos autores tentou fugir pelos fundos, mas logo todos foram abordados e presos, sendo identificados como um adolescente de 17 anos, e dois maiores, todos já conhecidos e com várias passagens pela polícia de Uberlândia.

A Polícia Militar conseguiu localizar todo o material roubado em Uberaba, bem como 30 munições calibre 357, uma calibre 765, 25 calibre 9 mm, sete calibre 38, dinheiro, uma bucha de maconha, um revólver marca Taurus calibre 38 e o veículo Gol Power de cor preta, ano 2001, placas GZJ-0023, de Uberlândia, pertencente a um dos autores e usado na fuga.

O segundo veículo usado pela quadrilha, um Chevette, assim como pelo menos outros dois integrantes do grupo, não foram localizados. Todos residem na cidade de Uberlândia. O menor de 17 anos contou ao sargento Gilmar que a quadrilha já praticou outros assaltos em Uberaba, mas apontou os dois que fugiram como sendo quem conhecia a cidade e os responsáveis por escolher os lugares onde pretendiam agir.Os assaltantes foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Uberlândia, onde a delegada de plantão ratificou os flagrantes.


Nenhum comentário: