sexta-feira, 21 de outubro de 2011

QUADRILHA PRESA EM UBERABA

Fonte JM


Ação conjunta das polícias Militar e Civil resultou nas prisões de integrantes de uma quadrilha especializada em roubar veículos na região. Três adultos foram presos e um menor infrator apreendido. Os agentes da PC e integrantes da 6ª Companhia de Missões Especiais, bem como do Serviço de Inteligência, também recuperaram veículos e localizaram armas de fogo.

Os fatos tiveram início após o roubo de uma caminhonete S-10 de cor prata, placas NLQ-5088/Quirinópolis (GO), ocorrido em uma estrada vicinal no município de Veríssimo, por volta de 15h30 de quarta-feira. O motorista G.P.P., 24 anos, contou que foi abordado por três indivíduos em um Gol de cor preta, sendo mantido refém durante cerca de oito quilômetros, até ser abandonado. Depois, os bandidos fugiram, levando a caminhonete, documentos pessoais e celulares.

Os autores teriam seguido sentido Uberaba, onde a polícia já estava investigando e monitorando alguns suspeitos. Após várias horas de averiguações, por volta de 1h45 da madrugada desta quinta-feira, os policiais viram quando o Gol de cor preta, placas MHB-2055/Itajaí (SC), também produto de roubo, saiu de uma residência situada na rua Cascavel, bairro Valim de Melo.

Porém, já sabendo que os envolvidos estavam armados, os policiais aguardaram para realizar a abordagem em local mais afastado. Quando fizeram a primeira tentativa de abordagem, os suspeitos fugiram, inclusive colocando em risco vidas de terceiros, uma vez que utilizaram o veículo como “arma”.

A primeira tentativa de parar o carro aconteceu no final da avenida Bandeirantes, mas o condutor do Gol fugiu em alta velocidade. Após perseguição por várias ruas, os PMs precisaram atirar contra os pneus do carro, para obrigar o motorista a parar. Ele foi identificado como um menor infrator de 16 anos de idade.

Durante buscas dentro do veículo foram localizados um revólver calibre 32, com duas munições intactas, uma touca ninja, rádio amador, a carteira do proprietário da S-10 roubada, entre outros objetos.

Em seguida, as equipes foram até as residências dos outros envolvidos. Os policiais retornaram até a rua Cascavel, onde prenderam Ricardo Antônio de Sousa, 27 anos, e localizaram mais um veículo produto de crime, um Gol de cor preta, placas DMR-7267/Campinas (SP).

Em residência situada na rua João Rodrigues de Andrade, bairro Jardim Maracanã, foi localizado o suspeito Neisson Alves de Oliveira, 20 anos, assim como um revólver calibre 38, contendo seis munições intactas, uma touca ninja e outros materiais. No local também foi apreendido o Passat de cor vermelha, placas GRO-6450/Uberaba.

Na sequência os PMs foram em outra casa, na rua das Camélias, bairro de Lourdes, onde encontraram Antonio Edson de Carvalho Silva, 22 anos. Após vários questionamentos, o grupo acabou admitindo que a S-10 roubada havia sido abandonada em uma estrada vicinal, na região da comunidade de Jubaí. Uma equipe da Rocca se dirigiu até o local, onde localizou o veículo a cerca de oito quilômetros do trevo. Dentro do mesmo os policiais encontraram uma antena para recepção/transmissão via rádio.

O grupo foi conduzido ao plantão da 15ª Delegacia Regional de Polícia Civil e apresentado ao delegado já na manhã desta quinta-feira.

Nenhum comentário: