quinta-feira, 17 de novembro de 2011

PALESTRA DO DOUTOR IÇAMI TIBA FOI UM SUCESSO

A presença do psiquiatra e escritor Içami Tiba, autor de mais de 26 livros, atraiu centenas de participantes no cine teatro Vera Cruz na cidade de Uberaba.




Doutor Içami Tiba falou sobre a educação baseada em seu livro “Pais e educadores de alta performance”. Segundo ele, os pais não estão criando bem os seus filhos por falta de conhecimento.

“Os filhos vão para escola e querem fazer o que tem vontade” disse o palestrante. E o pior, ressaltou o orador, “Os pais tentam modificar as regras da escola em relação a uma fragilidade de seus filhos. Logo, há uma grande inversão de valores, ou seja, quem deveria se adaptar tenta adaptar o sistema”.

Para ter uma educação de alto desempenho é preciso que pais e educadores sejam parceiros. Não há como delegar o processo educacional para escola.

Içami ainda falou da temática das drogas. Disse que nossos jovens dão, pelo menos, vinte e nove sinais de que estão fazendo uso. “É preciso participar mais da vida dos filhos e, ter a certeza, de que excesso de proteção desprotege. É preciso vigiar. Quem ama, educa!” finalizou com maestria o nosso convidado.




O Programa Família Sem Drogas – um dos responsáveis pela vinda do egrégio orador – ratifica que a palestra “Quem ama, educa” faz parte de um ciclo de atividades que serão desenvolvidas durante este e o próximo ano.

Nenhum comentário: