segunda-feira, 22 de março de 2010

GOVERNO DE MINAS CONCEDE REAJUSTE SALARIAL DE 15% PARA A SEGURANÇA


Acaba de ser divulgado pelo Excelentíssimo Senhor Governador do Estado, Dr. Aécio Neves, o reajuste salarial para PMMG, no valor de 15% linear, a ser pago a partir do dia 01 de maio próximo, com recebimento no mês de junho de 2010.


É de fundamental importância reafirmar o nosso compromisso inarredável com o “pacto de gerações”, visto que o presente aumento abrange, sem qualquer diferenciação, todos os policiais-militares da ativa, reserva altiva, reformados e pensionistas.

Desde o final do ano passado, o Comando vem realizando estudos, discussões e reuniões com os diversos setores da PMMG, do Poder Executivo e Legislativo, bem como com as entidades de classe, buscando melhorias na política salarial da Corporação.

A ação integrada e participativa do Alto Comando da PMMG, das entidades de classe, nas pessoas do Cel César, Presidente da UPPM; Cel Piccinini, Presidente do COPM; Maj Ronaldo de Assis, Presidente da AOPMBM; SubTen Gonzaga, Presidente da ASPRA; Cabo Coelho, Presidente do CSCS e do Deputado Sargento Rodrigues, em muito contribuiu para que pudéssemos apresentar ao Governo nossas necessidades e propostas, que culminaram com a definição do índice de reajuste salarial ora anunciado.


O Governo sempre se mostrou receptivo e aberto às nossas demandas, em que pesem as limitações impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal e pela necessidade de contemplar as demais categorias do funcionalismo público mineiro.
Contudo, nas pessoas dos Excelentíssimos senhores Governador do Estado, Dr. Aécio Neves e Vice-Governador, Professor Antônio Anastasia, foram buscados caminhos e soluções para que pudéssemos ter, de uma só vez, o maior reajuste linear concedido à PMMG, ao longo dos últimos sete anos.
Em razão disso, devemos todos, por compromisso com a sociedade e com a perenidade da nossa Instituição, manter, como sempre, nossa postura de profissionalismo e alto desempenho.

Cordialmente,
Renato, Cel PM – Comandante-Geral


Nenhum comentário: