Tenente Flávio Santiago, da 5ª Região da Polícia Militar, proferiu palestra na quinta-feira, 25, para acadêmicos do 2º ano de Administração Pública da Universidade Presidente Antônio Carlos (Unipac). Convite para a palestra partiu dos alunos Cícero Resende da Silva e Denisio Olimpio da Silva, através do professor José Bento, para uma abordagem sobre o tema “Mendicância”.
Assunto é de domínio do oficial, integrante de comissão que vem desenvolvendo trabalho para a retirada dos mendigos do entorno do Mercado Municipal. Tenente Santiago abordou o projeto “Não dê esmola, dê esperança” e falou sobre as questões que envolvem o crime, como o medo. Finalizando sua exposição aos 35 alunos da Unipac, o tenente falou sobre o projeto Paz Social, desenvolvido pela Polícia Militar.
Após a exposição, houve debate, com várias perguntas sobre como lidar com os mendigos na cidade e a reabilitação dos mesmos. Encerrando, Tenente Santiago colocou a Polícia Militar à disposição da instituição de ensino superior.
O oficial foi recebido pelo Diretor Geral da Unipac, professor Emiliano Campos e pelo professor da disciplina, José Bento.
Um comentário:
O senhor Tenente Flávio Santiago, com certeza prestou esclarecimentos relevantes, pois é detentor de grande conhecimento do assunto e como bom profissional que é deve ter se preparado para os debates e questionamentos dos universitários, que bem sabemos na grande maioria são incisivos e precisos.
Aliás, tive a oportunidade de ler e comentar um dos vários textos publicados por ele, este em 25/11/2010 na Revista Médio Paraíso – Não dê Esmola, dê Esperança, com requinte de exposição cientificando a sociedade da importância de estar concentrada em um tema de relevância e principalmente da gravidade de dar esmolas. Ocorre que muitas pessoas sem o devido conhecimento das mazelas sociais acham que disponibilizar donativos em locais incertos está ajudando. Essas pessoas precisam ser orientadas e é justamente o que o competente oficial está a fazer.
Parabéns
Sgt Diógenes
Postar um comentário