quinta-feira, 6 de maio de 2010

PROGRAMA DE MONITORAMENTO DE MÍDIA ( PROMONI)


P5 de Unidades de todo o Estado participaram, na manhã de hoje, 5, no Palácio dos Despacho, em Belo Horizonte, de um encontro para conhecer o novo Programa de Monitoramento de Mídia – PROMOMI, elaborado pela

Assessoria de Comunicação Organizacional.

Presente ao encontro, o Chefe da Assessoria, Tenente-Coronel Ricardo Calixto, apresentou o responsável pelo programa, o Chefe da Sala de Imprensa, Capitão Gedir Rocha, que estava acompanhado de seu assessor,

Sargento Edson Pereira; o Chefe da Assessoria de Comunicação Interna, Major Alberto Luiz, e pela representante da CTS – Centro de Tecnologia e Sistema, Kely Graziele.

Durante as palestras, o Cel Calixto falou também sobre importância do envolvimento e da participação dos P5 e de seus Auxiliares no relacionamento e na cobertura da mídia sobre a questão de segurança pública. O Major Alberto Luiz, por sua vez, passou informações sobre a Campanha de Identidade Organizacional da PMMG, instrumento que “mostra a verdadeira cara da PMMG”.

Os P5 e Auxiliares de P5 participaram, na prática, de todos os passos que levam às consultas, ao cadastramento, e às pesquisas dos dados estatísticos gerados pelo Promomi. Ao final do encontro, o Cap Gedir destacou que o empenho dos P5 e dos auxiliares de P5 é que vai determinar o pleno funcionamento do Promomi.

O Oficial ressaltou que o programa vai aumentar, ainda mais, a possibilidade de estabelecer comparações entre o que é divulgado pela mídia e o que é apurado pelas Unidades PM.

SATISFAÇÃO DOS PARTICIPANTES

“Excelente. Trata-se de uma importante ferramenta que vai nos auxiliar bastante na prestação dos serviços de segurança pública, uma vez que ela fornece dados que, às vezes, estão mascarados na estatísticas vigentes.” Capitão Antuer Júnior – 33° BPM – Betim

“Foi ótimo. O Promomi fornecerá uma ferramenta muito importante para que o Comandante da Unidade possa conhecer o que está sendo divulgado pela Mídia a respeito da segurança pública da sua área de atuação.”

Capitão Luiz Cláudio – 5° BPM – Belo Horizonte

“O Promomi irá possibilitar ao Comandando da Unidade ter, de forma científica, uma melhor visão do que o público-alvo da PM está recebendo de notícias sobre segurança pública.”

Tenente Jadielson da Silva Nóbrega – 14° BPM – Ipatinga

“Achei o programa excelente. Ele poderá assessorar o Comando da Unidade no acompanhamento das ocorrências nas cidades que compõem a sua área de atuação.”

Cabo Nelma Maria Ferreira – 12ª RPM – Ipatinga

“Interessante, porque oferece elementos para o P5 acompanhar de perto o trabalho da Imprensa, relacionado ao nosso serviço. O Promomi vai possibilitar a adoção de estratégias para o lançamento do policiamento, conforme demanda de cada região.”

Cabo Jairo Robson – 11ª Cia Ind MAT – Montes Claros

“Achei muito importante, uma vez que vai auxiliar o nosso trabalho junto com o Comando da Unidade. É importante, ainda, porque nos dará elementos para saber a carência da população no que diz respeito à segurança pública”.

Soldado Juliana Lima – 40° BPM – Ribeirão das Neves

“O monitoramento vai permitir uma parceria entre P5 e P3, no que tange às operações e às ações da PM, comparando-as com as estatísticas fornecidas pela equipe da IGESP – Integração e Gestão em Segurança Pública.”

Soldado Rogério Pena – 5ª RPM – Uberaba

“O programa vai facilitar a integração entre a P3 e a P5, onde, o confronto das informações poderá fornecer ao Comando subsídios para agilizar o trabalho e até mesmo melhorar a imagem da PM, porque nem sempre a informação divulgada pela mídia é completa.”

Soldado Gilberto de Almeida – 43° BPM – Governador Valadares

“O encontro foi muito importante, primeiro, para conhecer os colegas que trabalham no setor de comunicação. Depois, é um trabalho que, após concluído, poderá servir de pesquisa até mesmo para o Comando Geral, uma vez que vai mostrar as operações realizadas pelas Unidades."

Jornalista Sérgio Teixeira – 5ª RPM – Uberaba

Nenhum comentário: