quinta-feira, 20 de maio de 2010

PROGRAMA ESCOLA SEGURA


A Superintendência Regional de Ensino Vânia Célia Ferreira o comandante do 4º BPM Tenente-Coronel João Lunardi, e o Capitão Júnior apresentaram o Programa Escola Segura (PES). A reunião contou com a participação do Secretário de Educação, José Vandir de Oliveira, do Secretário Executivo do Conselho Municipal de Segurança, Márcio Valério, do Chefe de Policiamento da Guarda Municipal, Marco Túlio Gianvecchio, da Delegada da Aisp do Boa Vista, Laís Fernanda Gomes, e do Delegado Regional Francisco Gouvêa.

A reunião é uma reivindicação antiga dos diretores das escolas, principalmente estaduais. “Surgiu a questão de discutir a segurança com a prefeitura. É uma iniciativa para tentar amenizar o problema de violência e tráfico de drogas na porta das escolas”, afirma a superintendente, lembrando que a primeira reunião aconteceu apenas visando às escolas do Boa Vista e agora vai agregar a cidade inteira.

A proposta do programa é garantir o patrulhamento nas escolas para coibir a violência e o tráfico de drogas nas instituições de ensino. “Foi apresentado aos diretores das escolas os Policiais Militares que vão fazer o patrulhamento específico e inteiramente disponível para as escolas”, explica João Lunardi Tenente Coronel PM do 4º BPM.


Nenhum comentário: