sexta-feira, 8 de outubro de 2010

NOITE DE AUTÓGRAFOS COM O ESCRITOR FLÁVIO SANTIAGO


O escritor, Tenente Flavio Jackson Santiago foi muito elogiado durante solenidade de lançamento de sua última publicação “Comunidades Blindadas”, na noite de quinta-feira, 7, no Centro Cultural Cecília Palmério.



Colegas de farda prestigiaram o Tenente Santiago, além de empresários e escritores.


Cerimônia contou com apresentação da peça de teatro com o ator Nilo Sabino e alunos do Colégio Tiradentes encenando texto do livro.


O acadêmico João Eurípides Sabino, representando a Academia de Letras do Triângulo Mineiro, entregou ao autor o troféu da Pomba da Paz.


Já o comandante da 5ª RPM, Coronel Flávio Aparecido Romualdo de Aquino falou sobre o autor e seu livro, elogiando-o como um verdadeiro amigo.

Emocionado Flávio Santiago agradeceu a presença de todos e destacou o tema da obra e a importância de se combater a “indústria do medo”, por meio de atitudes que levem a sociedade ao estado de paz, sem a promoção de violência.

Em seguida o Tenente Santiago autografou exemplares.

4 comentários:

Sgt Diógenes disse...

O evento protagonizou uma contemplação ao vivo e a cores! Meus modestos, mas leais cumprimentos ao conspícuo escritor Ten. Santiago e aos organizadores, pois sabe-se que uma proeminência com essa magnitude envolve muitos esforços e naturalmente várias pessoas. Foi emocionante e gratificante assistir os companheiros de farda prestigiando e abrilhantando um episódio que qualifica nossas certezas num futuro melhor e, ao mesmo tempo esperançoso em renovar nossos sonhos.

Mais uma vez meus parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sgt Diógenes

Anônimo disse...

Parabéns, Tenente Flávio Santiago pela sua obra magnífica "Comunidades Blindadas". Um livro aberto às comunidades atuais e futuras que incita a Paz e a não-violência. Uma obra que mostra valores sociais e morais, inerentes às características de sua personalidade humana. Através de suas palavas pudemos conhecer o lado humano da PM e de seus contingentes. E, além do mais, "Comunidades Blidandas" demonstra aos seus leitores que é possível sim, mesclar poesia com a realidade dura do asfalto diário, e também acreditar que ainda é possível ter PAZ entre as comunidades. Parabéns, o mundo está presicando de homens como o Sr.
Abraços
Márcia Ribeiro Borges

Major Aylton disse...

Tenente Santiago

Estive impossibilitado de comparecer na cerimônia de lançamento, mas a força do meu pensamento estava presente naquele momento glorioso, desejando-lhe muito sucesso, pois você merecia todas as honras do mundo!
Como dizia Moses Maimônides, “Os grandes gênios atingem o objetivo com um só passo, enquanto os espíritos comuns devem deixar-se guiar por uma longa série de silogismos."
Que a vida seja sempre o começo da sua inspiração, e que nunca lhe falte à magia de cada sonho de ser um grande poeta, um pensador, um sociólogo e um filósofo do século XXI, pois você alcançou um grande feito em sua vida.
O poeta português Fernando Pessoa, dizia: “O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis”.
A grandiosidade do seu ato enche de orgulho a todos nós da bissecular Polícia Militar de Minas Gerais. Com certeza sua obra agregará valores que serão colhidos pela conceituada PMMG num futuro bem próximo.
Espero em breve, poder te abraçar pessoalmente e parabenizá-lo pela nobre conquista e desejar-lhe ainda, todo o sucesso do mundo, para ti e para essa tua alma infinita.
Que o lançamento do livro seja o marco de uma carreira brilhante, que sua obra faça grande sucesso e que Deus possa iluminá-lo intensamente.
Parabéns amigo e muitas felicidades.

Major Aylton – 20º BPM

Anônimo disse...

Parabéns caro colega;

Gostaria de externar a minha admiração e sobretudo lhe felicitar pelo lançamento de seu livro.

Um Abraço


Ten Amerson Braga