quarta-feira, 20 de outubro de 2010

PRIMEIRA REUNIÃO DO PPR FOI UM SUCESSO


Grupo de 27 policiais militares participou nesta quarta-feira, 20, da primeira reunião do Programa de Preparação para a Reserva- PPR, realizado no auditório do 4º BPM.
O PPR tem como objetivo oferecer aos policiais inscritos condições favoráveis para que sua transferência para o quadro de Reserva seja um processo gradual, elaborado e planejado, com vistas a manter a qualidade de vida e evitar danos para sua saúde física e mental.
A abertura do encontro ficou a cargo do Tenente Coronel PM João Lunardi, que deu as boas vindas aos militares. Ele ressaltou a importância da preparação dos militares para a Reserva. A chefe do Setor de Comunicação Organizacional da 5ª RPM, Major Lília apresentou a Resolução 3842/6, que normatiza o programa de transferência para a reserva.
O Major Wellington, do setor de Recursos Humanos, falou sobre os benefícios do Programa, enquanto o Tenente Aldo, médico da GRS/PMMG, ressaltou a importância da realização do check up médico visando a manutenção da saúde.
Já a psicóloga, Tenente Renata, apresentou trabalho com o tema “Passagem para Inatividade” seguido de dinâmica de grupo para mostrar a dificuldade de se mudar o ritmo de vida. Mostrou ainda, como lidar com o medo, sentimentos, solidão, doenças e instabilidade financeira na hora de ficar em casa.
Avaliação do encontro, ao final do evento, define nova data para a realização de mais uma reunião do PPR.

Nenhum comentário: