segunda-feira, 22 de novembro de 2010

COMUNIDADES BLINDADAS EM BELO HORIZONTE


O Tenente Flávio Jackson Ferreira Santiago, da 5ª Região de Polícia Militar, lança, amahã 23, às 20h, no Clube dos Oficiais da Polícia Militar de Minas Gerais, à Rua Diábase, 200, Prado - Belo Horizonte, o seu primeiro livro Comunidades Blindadas - Informação: Uma Arma Eficaz contra a Violência. A obra fala sobre a participação e envolvimento como condições para que os seres humanos possam conviver harmonicamente e resolver seus problemas de forma não violenta.
Segundo o autor, "não há espaço para egoísmo, nem tampouco para a vaidade na resolução de problemas. Não somos, nós estamos. E, se estamos, devemos construir uma grandeza que não é nossa, pois o que construímos, alicerçados pela vontade de promover o bem, é edificado e conservado no processo de desenvolvimento de nossa sociedade".
PENSADORESA obra do policial militar compõe o portfólio do Núcleo dos Pensadores da 5ª RPM, do qual o autor faz parte, e que foi criado para congregar integrantes da Corporação, do soldado ao coronel, para se reunirem com a finalidade de discutir e estudar assuntos doutrinários e do cotidiano.

Nenhum comentário: