terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

NOVOS COMANDANTES SÃO EMPOSSADOS EM UBERABA

As duas passagens de comando da Polícia Militar e a inauguração do prédio da 5ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp) marcaram a manhã de ontem. Os eventos contaram com a presença de diversas autoridades, como o secretário de Defesa Social, Lafayette Andrada; o secretário adjunto de Defesa Social, Genilson Ribeiro Zeferino; o comandante da PM no Estado, coronel Renato Vieira de Sousa; o chefe da Polícia Civil, delegado geral Jairo Lellis Filho, e o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Sílvio Antônio de Oliveira Melo. A primeira solenidade foi iniciada por volta das 10 horas, na porta do 4º BPM, com a troca de comando da 5ª Região da Polícia Militar. O coronel Laércio Reis assumiu o cargo, no lugar do coronel Flávio Aparecido Romualdo de Aquino, que está passando para a reserva.



Logo na sequência, foi realizada a troca de comando do 4º Batalhão, oficializando a saída do tenente-coronel João Lunardi, que assume o 6º Batalhão de Governador Valadares. O tenente-coronel Ney Sávio de Oliveira é o novo comandante do 4º BPM.

Após as solenidades de troca de comando foi realizada a inauguração do prédio da Risp, situado ao lado do 4º BPM, e que vai sediar a 5ª Região da PM, o 5º Departamento de Polícia Civil e também o comando do 8º Batalhão de Bombeiros. A Risp de Uberaba é a 18ª do Estado, tem de área construída e recebeu um investimento de aproximadamente R$ 8 milhões do governo estadual. Um total de 30 municípios estão sob a responsabilidade da Risp.

A Região Integrada é estruturada em quatro Áreas de Coordenação Integrada de Segurança Pública (Acisps), compostas por Batalhão da PM ou Companhia Independente e Delegacia Regional de Polícia Civil, além de 18 Áreas Integradas de Segurança Pública (Aisps). As Aisps contam com a Companhia e Pelotões da PM, bem como delegacias da PC.

Para o chefe da PC no Estado, Jairo Lellis Filho, o trabalho desenvolvido em Uberaba deve servir como exemplo para o restante de Minas. Para o comandante geral de PM, Renato Vieira, é preciso investir cada vez mais na política pública de integração, pois este é um caminho sem volta e de total interesse público.

Nenhum comentário: