sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

OFICIAIS DA 5ª RPM VISITAM CESEP EM PERDIZES


Na data de 16 de fevereiro de 2011, equipe de militares da Seção de Planejamento e Emprego Operacional da 5ª RPM estiveram na cidade de Perdizes em visita técnica para conhecer o trabalho do Centro Sócio Educativo de Perdizes (CESEP). O Objetivo da visita foi proporcionar conhecimentos e compilar material para a replicação de medidas eficazes implementadas pelo referido Centro junto aos adolescentes em conflito com a lei.

O Diretor do Centro Farley, juntamente com as psicólogas Camila e Kátia, explanaram para a equipe da Região composta pelo Capitão Santiago, 2º Tenente Roberto e 3º Sargento Edson Furtado, que a implantação do CESEP iniciou no ano de 2008, sendo inaugurado em fevereiro de 2010. Tendo seu efetivo formado por um diretor uma psicóloga e nove agentes, estes passaram por um treinamento com os agentes penitenciários de Araxá. Durante a estruturação foram feitas visitas a outros Centros de medidas sócio-educativas buscando base e conhecimento para sua estruturação.

É importante ressaltar que a idéia da visita pela equipe da 5ª RPM é de replicar boas práticas sugeridas na região. “Tais ações, se replicadas, poderão contribuir para o arrefecimento do crime violento no sul triangulino”, afirmou o Capitão Santiago, Chefe da Seção de Planejamento e Emprego Operacional da 5ª RPM




Nenhum comentário: