terça-feira, 1 de março de 2011

5ª RPM NO CARNAVAL DE 2011



Como tradicionalmente ocorre em todos os anos, estamos prestes a iniciar os festejos momescos, a mais aguardada e tradicional festa popular do Brasil.

Juntamente com toda a euforia que a data traz, estão presentes algumas preocupações atinentes a esta grandiosa festa, caracterizada por manifestações de liberdade e oportunidade singular, para muitos, de extravasarem suas mais contidas vontades.

Neste contexto de intensa alegria, às vezes, aspectos concernentes à Segurança Pública são feridos, impedindo os órgãos encarregados da manutenção da ordem a adotar condutas de restauração e ou preservação do estado de normalidade dos fatos.

Desta forma, com inicio já a partir do dia 04/03/11 na área de responsabilidade da 5ª RPM iniciam-se os festejos carnavalesco e, no mesmo compasso, ações tendentes à potencialização da presença real da polícia nas ruas.

Portanto, visando a garantia da salutar sensação de segurança, a todos os foliões e cidadão de uma maneira geral, a 5ª RPM estará suplementando os efetivos das cidades de Nova Ponte (37ºBPM), Sacramento (37 BPM), Campina verde (3ª Cia Ind), e Planura (4º Cia Ind ).

Os militares que seguirão em diligência partem com a missão de incrementar a segurança nos locais já pontuados, incutindo na sociedade a certeza de poder brincar um carnaval seguro, face a real presença da Polícia Militar, diuturnamente, nas ruas dos 30 municípios que integram a 5ª RPM.


Nenhum comentário: