segunda-feira, 28 de março de 2011

PRESIDENTE DO CDL VISITA COMANDANTE DA 5ª RPM

Jornalista Lúcio Castelano


O comandante da 5ª RPM (Região de Polícia Militar), sediada em Uberaba, Coronel PM Laércio dos Reis Gomes, recebeu, a visita de cortesia, do presidente da CDL Uberaba, Fúlvio Ferreira. Durante o encontro foram focalizados temas como as parcerias entre a Polícia Militar de Minas Gerais e a entidade que representa o segmento lojista e a área de prestação de serviços, além de questões relacionadas com a segurança pública em Uberaba e região. Na oportunidade, o Coronel Laércio dos Reis Gomes anunciou, entre outras novidades, a destinação 30 novas viaturas para atender a área da 5ª RPM que compreende 30 municípios.


Fúlvio foi portador de boas-vindas da entidade e do comércio uberabense ao novo comandante regional que assumiu o cargo agora no início do ano. Destacou a carreira brilhante do militar. E acentuou: “Nós confiamos muito que ele (Coronel Laércio) dê continuidade ao trabalho bem feito que vem sendo realizado pela 5ª RPM, na nossa cidade e na nossa região. A Polícia Militar faz o seu serviço preventivo e ostensivo. No entanto, compete a cada um de nós fazer a nossa parte, especialmente os que estão nas lojas, ou seja, na frente de locais aonde tem movimentação de valores e dinheiro, tanto empreendedores quanto trabalhadores do comércio. Sabemos muito o que devemos fazer. A polícia tem nos ajudado, instruído e nos informado, sobretudo, quanto aos procedimentos que possam melhorar a nossa segurança — passiva e ativa –, dentro dos nossos estabelecimentos e das nossas vidas como um todo, também”, disse Fúlvio.


PARCERIA - O comandante da 5ª RPM manifestou satisfação em ter esse contato e de estreitar relacionamento com a CDL Uberaba. Citou que, nos municípios do Estado onde existem CDL’s, tem sempre uma parceria dessas entidades com a PMMG. “Sabemos da importância de termos essa proximidade e esse trabalho conjunto com todos os segmentos da sociedade, porque segurança se faz com o envolvimento e a participação de todos. Por isso, a gente pretende desenvolver vários trabalhos em conjunto e sempre poder contar com a CDL como participante”, disse o Coronel Laércio.


Em seguida, o comandante da 5ª RPM ressaltou que o governo do Estado tem uma prioridade muito grande no trato da Segurança Pública no Estado. “E, a Polícia Militar, que é uma instituição já bi-secular tem a consciência dessa importância e do aporte de recursos”, completou o Coronel Laércio, ao anunciar a possibilidade da chegada de 30 novas viaturas, agora no meio do ano, para proporcionar, segundo ele, “uma melhoria muito grande na capacidade de resposta da Polícia Militar”, na área da regional.


Nenhum comentário: