terça-feira, 5 de abril de 2011

AFAS PROMOVE III SEMINÁRIO METROPOLITANO


A Associação Feminina de Assistência Social - AFAS promoveu, no auditório do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais - BDMG, à Rua da Bahia, 1.600, Bairro Funcionários, o III Seminário Metropolitano. O evento contou com a participação de 120 policiais militares das áreas de Pessoal e Comunicação Social dos batalhões de Belo Horizonte e da Região Metropolitana e com representantes do Corpo de Bombeiros Militar, de entidades de classe e do Câmara dos Diretores Lojistas - CDL.

O objetivo do seminário, com o tema Identidade e Marketing no Fortalecimento das Instituições AFAS, PMMG e CBMMG, foi apresentar os programas sociais desenvolvidos pela Associação para o público interno das instituições para que ele se torne multiplicador. Foi discutido, também, durante o encontro, a importância da comunicação voltada para o fortalecimento da imagem institucional.

Os militares assistiram à apresentação do professor Liberato sobre um projeto de Robótica junto ao Colégio Tiradentes; palestra do assessor de comunicação social da PM, Tenente-Coronel Alberto Luíz, sob o tema Marketing e Publicidade, e discurso do comandante da Diretoria de Ensino Escolar e Assistência Social - DEEAS, Coronel Jáder, sobre o Projeto Aprendiz.


Para a presidente da AFAS, Stael Mônica de Oliveira Souza, o seminário representa a continuidade dos trabalhos da associação, que já tem 40 anos de existência. "Quando promovemos eventos desse porte, fortalecemos ainda mais a integração com nossos parceiros, como é o caso do BDMG, e temos a possibilidade de mobilizar outros órgãos e instituições para futuras parcerias." Stael destaca que disseminar o trabalho para o público interno é de fundamental importância para que a tropa conheça cada vez mais os serviços e produtos oferecidos pela AFAS.

Já para a vice-presidente da Associação, Regina Sant´Anna, o seminário tem, também, a finalidade de reforçar os valores policiais militares: "Mostrar a importância da AFAS para PM e para a sociedade é muito importante. Contribui para que os militares se orgulhem da farda e, consequentemente, aumenta o grau de confiabilidade da comunidade na Corporação."

O Ten-Cel Alberto utilizou o marketing para explicar como um alinhamento na comunicação contribui para melhorar a imagem da Instituição. "Temos que conhecer a realidade que trabalhamos, ou seja, os anseios e as necessidades da população, para que, com isso, trabalhemos as ferramentas de comunicação que resultem em uma melhor representatividade da PM e consequente melhor prestação de serviços." Para o oficial, é de fundamental importância que a sociedade conheça o trabalho da AFAS e percebam que um segmento da PM desenvolve um trabalho de responsabilidade social.

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