segunda-feira, 25 de abril de 2011

CAPITÃO COSTA É O NOVO COMANDANTE DA 3ª CIA PM IND ITURAMA


Por ato de designação do Comandante Geral da PMMG, o Capitão PM José Luiz da Costa assumiu dia 21 de abril de 2011, o Comando da 3ª Companhia PM Independente – Iturama/MG, em substituição ao Major PM Ivan José Tavares.

HISTÓRICO DO NOVO COMANDANTE:

O Capitão Costa exercia a função de Sub-Comandante da 5ª Companhia PM Independente de Meio Ambiente e Trânsito, em Uberaba, com área de atuação em 30 municípios localizados na parte sul do Triângulo Mineiro.

Natural de Cedro do Abaeté/MG., ingressou na Polícia Militar como soldado, em 1984, no 4º BPM. Ao longo da carreira fez vários cursos, dentre estes o Curso de Formação de Sargentos, em 1986, Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos, em 1994, Curso Especial de Formação de Oficiais, em 1996 e o Curso em Especialização em Segurança Pública, em 2008.

Serviu nas cidades de Uberaba, Frutal, Iturama, Carneirinho, Prata e Belo Horizonte e agora retorna a Iturama.

Bacharel em Ciências Contábeis, pela UNIFEV-Votuporanga-SP, possui também o curso de Tecnologia em Gestão de Agronegócio, pela UNIPAC, Araguari/MG.

É Pós-graduado em Segurança Pública pela Fundação João Pinheiro- Belo Horizonte/MG e concluinte do Curso de Pós-Graduação “Lato Sensu” em Processamento na Indústria Sucroalcooleira, na FAZU, em Uberaba/MG.

Possui ainda na PMMG os cursos de Multiplicador da Filosofia de Polícia Comunitária e Instrutor do PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas.

Nenhum comentário: