domingo, 1 de maio de 2011

FORMATURA DOS NOVOS ALUNOS DO CTSP


Autoridades civis e militares e um grande público formado por parentes e amigos acompanharam a formatura dos 87 novos militares do Curso Técnico de Segurança Pública 2010/2011, da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais. O evento aconteceu no início da noite desta sexta-feira, no pátio externo do 4º Batalhão. O evento foi presidido pelo Comandante da 5ª Região de Polícia Militar, Coronel Laércio dos Reis Gomes, e os novos militares tiveram como Paraninfo, o Coronel do Quadro de Oficiais da Reserva, Maurílio Modesto Cunha, e “Nome de Turma”, o Sargento Wilson Vicente da Costa. Após os atos iniciais, madrinhas e padrinhos foram convidados para aporem as divisas e tarjetas em seus afilhados.





Na sequência, na presença do Oficial Porta-Bandeira, os novos militares prestaram o “Compromisso Regulamentar”. O ato foi abrilhantado por toque de Clarins executado por integrantes da Orquestra Jovem Tiradentes



Em seguida, os novos militares desfilaram em Continência à Bandeira Nacional ao som da tradicional Banda de Música do 4º Batalhão sob os olhares atentos e emocionados de autoridades, parentes e amigos.





Durante a solenidade de formatura, os Comandos da 5ª Região e do 4º Batalhão homenagearam os militares que se destacaram durante o curso de formação. Em 1º Lugar no CTSP ficou a Soldado de 1ª Classe Fabrine Lorrany Viegas Moreira, que recebeu a premiação das mãos do Comandante Laércio. Como “Destaque do Curso”, o Soldado de 1ª Classe Danilo Cristiano Rodrigues, recebendo a premiação do Paraninfo, Coronel Maurílio.




Na sequência, o Paraninfo dos Formandos, Coronel Maurílio, com um discurso objetivo e direto, parabenizou os novos policiais por alcançar seus objetivos e desejou sucesso no desempenho dessa importante missão, que é garantir a segurança da sociedade, salientando que recebia a homenagem como um dos títulos mais relevantes já recebido em toda a sua trajetória de vida. Em seguida, o Comandante da 5ª Região, Coronel Laércio, sem discurso escrito, enalteceu o trabalho de todos os que colaboraram direta e indiretamente na formação dos novos militares, desde o então Comandante do 4º BPM, Tenente-Coronel João Lunardi, até o atual mandatário, Tenente-Coronel Ney Sávio de Oliveira. Foi incisivo ao afirmar que as comunidades que compreendem as áreas da 5ª Região: Uberaba, Frutal, Iturama e Araxá, terão profissionais extremamente qualificados para garantirem a ordem e a manutenção da Paz Social.




Ao término da solenidade, os novos militares participaram do tradicional “Fora de Forma”, que foi acompanhado por uma grande queima de fogos, oportunidade em que os recém-formados receberam os cumprimentos dos colegas-militares, parentes e amigos.

Nenhum comentário: