segunda-feira, 25 de julho de 2011

ESTADO MAIOR VISITA FAZENDA AGRONELLI



Oficiais da chefia do Estado Maior da 5ª Região, comandados pelo Cel PM Laércio dos Reis Gomes, visitaram nesta segunda-feira, 25, a fazenda Agronelli, localizada no município de Uberaba-MG.

Os militares foram recebidos pelo proprietário da fazenda, o engenheiro agrônomo Marco Túlio Paulinelli.

A fazenda desenvolve um trabalho de conservação do solo, água e recomposição de mata ciliar, denominado "Projeto Produtor de Água - PPA".

O objetivo do projeto é a preservação das áreas verdes, recuperação das áreas degradadas e as nascentes de rios, contribuindo com o aumento da produção de água e ajudando a manter o equilíbrio ecológico.

Os militares visitaram ainda a Serraria da fazenda, onde conheceram a matéria- prima utilizada na fabricação de produtos com maior resistência, durabilidade e beleza. Produzida na fazenda, a madeira é 100% aproveitada, reduzindo o impacto ambiental.

Na oportunidade, os militares visitaram a mata ciliar da fazenda e conheceram o plantio de várias espécies florestais, principalmente aquelas mais adaptadas para a região, ao longo dos cursos d’água e nas cabeceiras das nascentes, protegendo o ponto principal, ou seja, o início da formação do curso d’água.


Essas espécies contribuem ainda para a recuperação da mata ciliar, constituindo em boa cobertura às margens das nascentes com fundamental importância para o controle do processo de erosão, que pode resultar em grande acúmulo de sedimentos nos cursos d’água, assoreando os mesmos.

Após a visita os oficiais conheceram a empresa através da apresentação de um vídeo institucional.

Finalizando a visita, o comandante da 5ª Região, Cel PM Laércio dos Reis Gomes, agradeceu ao anfitrião a oportunidade de conhecer o projeto e colocou a Policia Militar como parceira nos projetos da empresa Agronelli.

Nenhum comentário: