segunda-feira, 11 de julho de 2011

PM FORMA NOVA TURMA DO PROERD

Neste fim de semana, o ginásio do Jockey Club de Uberaba ficou repleto de alunos, educadores, autoridades e policiais militares que participaram e prestigiaram a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), referente ao 1º semestre de 2011.

O evento foi coordenado pelo Comandante da 5ª Região de Polícia Militar, Coronel Laércio dos Reis Gomes, no qual os formandos tiveram como Paraninfo, o Presidente da Câmara Municipal de Uberaba, Vereador Luiz Humberto Dutra.

Contando com a presença dos instrutores do Proerd e os Mascotes da PMMG - PM Amigo Legal e Leão Dare, cerca de dois mil alunos de 19 escolas uberabenses fizeram o tradicional “Juramento dos Formandos”. Depois, 22 alunos classificados como os melhores na primeira turma do Proerd/2011 receberam medalhas e prêmios.

Durante pronunciamentos, tanto o Paraninfo dos Formandos quanto o Comandante Regional ressaltaram a importância do Proerd, da família e da escola no combate à proliferação das drogas no seio familiar.


Ao final da solenidade, a cantora uberabense Kênia Rossi fez a festa do grande público interpretando canções de Paula Fernandes e Guilherme e Santiago. Também, em uma só voz, os formandos do Proerd cantaram “A Canção do Proerd” que ressalta o objetivo do Programa onde, principalmente, os adolescentes dizem “não às drogas”.

Nenhum comentário: