quarta-feira, 31 de agosto de 2011

HOMENAGEM AO SUB TEN GILMAR

Ingressou na Corporação Tiradentes no ano de 1985, serviu na sua cidade natal, Juiz de Fora/MG. No ano de 1999, integrou o efetivo da 5ª RPM. Pode desempenhar suas funções nas seguintes unidades: 4ª Cia PM Ind, Frutal, 5ª Cia PM Rv e 3ª Cia PM Ind, Iturama. O militar obteve o reconhecimento da corporação e, principalmente, da comunidade pelos seus trabalhos voltados à Polícia Comunitária. Teve como ápice o recebimento da Medalha Alferes Tiradentes, no ano de 2009 e o Título de Cidadão Honorário de Iturama, no ano de 2011, concedido por unanimidade pela Câmara Municipal de Iturama. O seu profissionalismo, lealdade e dedicação contribuíram para a o reconhecimento da corporação. Seu carisma cativou grandes amizades ao longo de sua jornada na PMMG. Dedicou seus últimos 04 (quatro) anos de serviço à cidade de Iturama, onde encerrou sua carreira no dia 18 de julho, após 30 anos de serviço, transferindo-se para o quadro de oficiais da reserva remunerada.

3 comentários:

diogenespsilva2006 disse...

O Senhor Ten Gilmar, tem um jeito de ser muito peculiar, pela humildade, serenidade e lealdade.

Por isso, fiquei extremamente contente quando, acessei este memorável e respeitoso Blog e deparei-me com essa mensagem da qual acho muito justa e ser o companheiro de farda merecedor.

Acredito que, aqueles que ainda permanecem nas fileiras ( serviço ativo) da gloriosa PMMG, devem colocar em evidência e postos em relevo os valores e as virtudes que pertencem aos grandes homens que um dia labutaram no serviço ativo da nossa Polícia Militar!

Desta forma, desejo ao nobre superior e amigo os meus modestos, mas sinceros agradecimentos pela lealdade, o compromisso com à Instituição e a amizade verdadeira que realmente dignifica a conduta humana.

Que Deus lhe permita o gozo de muita saúde e paz na nova fase que se inicia.

Parabéns

Sgt Diógenes

LINCOLN C. P. SOUZA disse...

Sem sombra de dúvidas um homem e militar bom, humano e justo.

"Para que sejas útil a pátria deveis manter como codadão comportamento semelhante ao que mantivestes como militar"

"Louvo o agora Tenente PMMG QOR Gilmar, pela observação dos como sempre desempenhou os encargos a ele atribuidos, fazendo jús a esta prova de reconhecimento por parte de toda a comunidade onde o mesmo prestou seus relevantes serviços e por parte de todos os profissionais especializados em S/2 e P/2 graduados, pós-graduados, mestrados, doutorados e pós-doutorados em Segurança Pública."

Atenciosamente:

Lincoln César P. de Souza.
Gestor Nacional de Segurança Pública e Privada.

SEMPRE FELIZ disse...

...uma honraria é importante, porém, melhor que as mercês honoríficas, é fazer-se merecedor delas...

Tive a oportunidade de trabalhar com o Subten Gilmar por um período pequeno (cerca de 09 meses), entretanto esse tempo foi o bastante para observar sua dedicação e esmero no exercício de suas funções.

Deixo aqui os meus parabéns ao amigo e faço coro nesta homenagem a ele dirigida.


Agostinho.