terça-feira, 23 de agosto de 2011

PM ENCONTRA 19 QUILOS DE MACONHA NO VALIM


Primeiro trabalho efetuado a partir de levantamentos feitos pelo Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), da 6ª Cia. Mesp, terminou com a prisão de velho conhecido dos meios policiais e apreensão de 19 quilos de maconha que estavam enterrados no quintal de uma casa no Valim de Melo. W. S, 31 anos, teve o mandado de prisão cumprido na manhã de ontem.
Após levantamentos, os militares do Gate tiveram informações de que W com passagens por tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma, estaria morando em uma residência na rua Cianorte, no bairro Valim de Melo. Foi montada operação e nove policiais do grupo se deslocaram até o endereço por volta de 11h de ontem.
Após ser abordado, W mentiu o nome, se identificando como “O A”. Ao serem solicitados os documentos, ele reagiu, sendo necessário o uso de força física para contê-lo. Além de W, os policiais abordaram P. E. D. O. 29.
Durante buscas dentro da casa, os policiais encontraram na cozinha um tablete grande de maconha que estava enrolado em um plástico sujo de terra e uma balança de precisão. Também foram localizados e apreendidos um notebook, dois celulares e R$130 em dinheiro.
Desconfiados por causa da terra no tablete de maconha, os policiais foram ao quintal e tiveram que dominar um cão da raça pit bull para efetuar as buscas. Os militares notaram que, em alguns pontos do quintal, a terra estava revirada. Com ferramentas que estavam na casa, os militares escavaram o terreno, onde encontraram vários outros tabletes de maconha. Após pesagem, foram totalizados 19kg da droga.
Questionado, W. assumiu ser o dono da maconha, momento em que foi dada voz de prisão a ele, conduzido à delegacia para esclarecimentos sobre a droga e em cumprimento de mandado de prisão. A droga também foi apreendida e encaminhada à DP. W confirmou ser o dono do entorpecente e teve o flagrante ratificado pelo delegado Luiz Antônio Blanco. Pabline, que responde por crime de roubo, também foi autuada e os dois foram encaminhados à penitenciária.

Nenhum comentário: