quinta-feira, 8 de setembro de 2011

DESFILE 07 DE SETEMBRO FOI UM SUCESSO

Cerca de 4 mil pessoas compareceram na praça Magalhães Pinto, bairro Fabrício, na manhã desta quarta-feira, para acompanharem o Desfile Cívico do 7 de Setembro, em Uberaba. O evento foi organizado pelos Comandos da 5ª Região e do 4º Batalhão de Polícia Militar e contou com a participação do Corpo de Bombeiros, Companhia de Meio Ambiente e Trânsito, Companhia de Missões Especiais, Tiro de Guerra, Polícia Rodoviária Federal e Guarda Municipal, além do Colégio Tiradentes e escolas representativas do Estado e Município, entre outros seguimentos convidados. Com o palanque repleto de autoridades, entre civis e militares, o Comandante da 5ª Região, Coronel Laércio dos Reis Gomes, autorizou o início da solenidade após receber o anúncio da tropa pelo Sub Comandante do 4º BPM, Major Geraldo Wellington Gonçalves Pereira. O Pavilhão Nacional foi Hasteado pelo Presidente da União das Lojas Maçônicas de Uberaba e região, Geneci de Lima Souza, Vice-Prefeito de Uberaba, Paulo Miguel de Mesquita, e o Presidente do Legislativo Uberabense, Luiz Humberto Dutra, ao som do Hino Nacional Brasileiro executado pela Banda de Música do 4º BPM. Em seguida, o Comandante Regional, em pronunciamento, enalteceu a importância do dever cívico entre os brasileiros. Na oportunidade, Coronel Laércio convidou o Deputado Federal, Paulo Piau, para se pronunciar em nome das autoridades presentes. Na sequência, após a execução do Hino da Independência, a tropa formada iniciou o desfile cívico para o público presente. O Colégio Tiradentes abriu o desfile com os integrantes da Orquestra Jovem Tiradentes e três pelotões de alunos representativos. Logo depois, grupamentos de policiais militares em suas diversas modalidades. Integrantes do Corpo de Bombeiros, que este ano completa 100 anos, desfilaram apresentando o trabalho que é realizado administrativamente e operacionalmente em Uberaba e região. Em seguida, grupamentos da Superintendência de Administração Penitenciária e Guarda Municipal. Um dos pontos alto do Desfile Cívico foi à apresentação dos ex-Pracinhas da Força Expedicionária Brasileira que lutaram nos campos de batalha da Itália durante a 2ª Guerra Mundial. Os Senhores Aloysio Almeida e Sebastião Carlos da Silva, ocupando um veículo do Exército Brasileiro, prestaram continência às autoridades presentes. Logo atrás, os Atiradores do Tiro de Guerra 11.003 de Uberaba , formados por três pelotões de 50 homens, cada, se apresentaram devidamente caracterizados e armados. O desfile motorizado contou a apresentação das equipes militares em suas diversas modalidades, contando, inclusive, em um dos veículos com a presença dos dos Mascotes da PMMG: “PM Amigo Legal” e “Leão Dares (Mascote do Proerd). Encerrando o Desfile Cívico, guarnições da Polícia Rodoviária Federal com as viaturas operacionais e aquelas que marcaram época desde o dia 24 de julho de 1928 quando a Instituição foi criada com a denominação de “Polícia das Estradas”.


2 comentários:

CONSEP85 disse...

Boa Tarde
Senhores, Bons amigos
Parabéns a todos por tanto zelo ao nosso 7 de Setembro, por algumas das vezes, tão esquecido...

P.S - A foto dos Militares em adereço a Bandeira do Brasil, ( montagem 2 ) ficou espetacular. Digna de um quadro para ser lembrado por todo os tempos como sinônimo respeito e guarda ao símbolo maior de nossa pátria.

Jorge Pinheiro
consep85@gmail.com.br

CONSEP85 disse...

Boa Tarde
Senhores, Bons amigos

Parabéns a todos por tanto zelo ao nosso 7 de Setembro, por algumas das vezes, tão esquecido...

P.S - A foto dos Militares em adereço a Bandeira do Brasil, ( montagem 2 ) ficou espetacular. Digna de um quadro para ser lembrado por todo os tempos como sinônimo respeito e guarda ao símbolo maior de nossa pátria.

Jorge Pinheiro