terça-feira, 29 de novembro de 2011

RESIDENCIAL 2000 TEM POSTO COMUNITÁRIIO DE DEFESA SOCIAL

FOTOS FRANCIS PRADO


Prefeito Anderson Adauto entregou, aos moradores do Residencial 2000 e a Polícia Militar, posto comunitário de defesa social, inaugurado sábado (dia 26).

O evento teve início com a apresentação da banda 4º BPM, sob regência do Subtenente Antônio Carlos Ferreira. Em seguida, alunos de 5 anos do Cemei Diego José Ferreira Lima apresentaram uma paródia em agradecimento pela construção, bem como os alunos do 7º e 8º ano da E.M. Esther Limirio Brigagão representaram teatro e dança.

No uso da palavra, o secretário executivo do Conselho Municipal de Segurança (Conseg), Wellington Cardoso Ramos, pediu a colaboração dos moradores à Polícia Militar que estará instalada no local

Já o presidente da Associação de Moradores, Mauro Enio Silva Andrade, falou do orgulho de ver como o bairro tem melhorado com as obras e investimentos feitos no local. “Quando eu mudei pra aqui, não havia asfalto, nem infraestrutura, não me sentia confortável. Hoje, estou satisfeito e em nome de tantos outros moradores, agradeço pelas melhorias”, ressaltou Mauro.

Em nome da PM, o comandante Ten. Cel. Ney Sávio de Oliveira disse que o Residencial 2000 está sendo privilegiado com esse projeto, que é piloto. “Mais do que um posto policial, vocês poderão contar com representantes da administração municipal que levarão diretamente ao prefeito as necessidades do bairro”, pontuou o comandante.

No local serão realizadas reuniões de conciliação, com participação do Conselho Tutelar e equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, além de contar com uma cela de contenção para situações emergenciais. Ainda no uso da palavra, Ten. Cel. Ney disse da importância da população assumir seu papel, não deixando que a desordem se instale no bairro, auxiliando à Polícia Militar com denúncias pelo telefone 181.

Prefeito Anderson Adauto contou que sentiu verdadeiramente a necessidade da criação deste posto, quando uma mãe se dirigiu a ele pedindo o benefício, porque a filha de 9 anos já estava no mundo das drogas. “Das muitas necessidades do bairro, esta era uma das prioridades”, explicou AA, acrescentando que nas proximidades do Beija Flor/Pacaembu também será criado um equipamento como este de defesa social, que começará a ser construído em janeiro. “Junto com o posto policial vem o braço armado do Estado para defender as pessoas de bem”, fechou o chefe do Executivo.




Nenhum comentário: