quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Juízes da Justiça Militar participam da I Jornada de Direito Militar da 5ª Região da Polícia Militar

A 5ª RPM, sediada em Uberaba, realizou em 01 dezembro de 2011, a sua I Jornada de Direito Militar, no auditório da 5ª Região Integrada de Segurança Pública – 5ª RISP.

A abertura da Jornada foi realizada pelo Cel PM Laércio dos Reis Gomes, Comandante da 5ª Região da Polícia Militar, que agradeceu a presença de todos os participantes e, ainda, destacou a singularidade do evento para os integrantes das Instituições Militares Estadual de Uberaba.

O evento contou ainda com a participação do Ten-Cel PM Moisés Ricardo Pinto, Comandante do 37º BPM, Ten-Cel PM Ney Sávio de Oliveira, Comandante do 4º BPM, do Ten-Cel BM Clovis Ferreira Lima, Comandante do 8º BBM, Oficiais e praças da Polícia militar e Bombeiros Militar, bem como estudantes de direito das faculdades de Uberaba.

Durante a programação do evento, o Juiz Cel PM Rúbio Paulino Coelho, do TJMMG, realizou palestra acerca do tema O Papel da Justiça Militar Estadual na Preservação da Hierarquia e Disciplina Militares.

O Juiz Cel PM James Ferreira Santos, do TJMMG, abordou o assunto relacionado á Justiça Militar X Análise da Decisão Administrativa.

Sobre o Auto de Prisão em Flagrante, discorreu o Juiz de Direito Paulo Tadeu Rodrigues Rosa, Titular da 2ª Auditoria da Justiça Militar Estadual.

Nenhum comentário: