domingo, 18 de dezembro de 2011

POLÍCIA MILITAR ASSINA CONVÊNIO CELULAR SEGURO


O comandante da 5ª Região de Polícia Militar (5º RPM), coronel PM Laércio dos Reis Gomes, assinou convênio com a empresa de tecnologia Agentto, para o lançamento oficial do programa “Celular Seguro”. Uberaba será pioneiro na utilização deste tipo de tecnologia, que permitirá ao usuário disparar alertas de pânico em caso de assalto, sequestro e até mesmo furto.

A instalação do software é gratuita e para que isso ocorra, basta que o usuário seja cadastrado no Facebook, onde receberá o convite para participar do programa. Uma vez instalado o Agentto no celular, o aparelho poderá ser localizado via satélite em qualquer ponto do mundo.

Com isso, o coronel espera acabar com os furtos e roubos de celulares, uma vez que este objeto é utilizado no mundo do crime como moeda corrente. “Mesmo que o usuário não dispare o sinal de pânico, o celular poderá ser encontrado. Para isto, basta ligar um computador e através do sistema de GPS, ele dá o exato local onde se encontra o telefone, podendo recuperar o produto e prender os autores”, explica.

Por enquanto, a tecnologia está disponível apenas para smartphones que utilizam o sistema operacional Androide 2.2 ou superior. Já a partir de janeiro o Agentto estará disponível para aparelhos que usam o sistema Windows Phone 7 e para Iphone. O software funciona independente de qualquer operador de telefone móvel. Em breve o programa será disponibilizado em inglês, francês e espanhol, onde mais de 700 milhões de pessoas poderão compartilhar os benefícios deste software.

De acordo com o diretor de produto da empresa Agentto, Vladimir Rezende, não se trata de um programa de espionagem e sim de segurança. Isso porque, com um simples toque o usuário ativa o módulo privado. “Com isso nós garantimos a privacidade das pessoas, quando elas não querem ser encontradas por aquelas que fazem parte da sua rede de relacionamento”, conclui.

Nenhum comentário: