sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

BEBÊ DE NOVE MESES É SALVO PELOS BOMBEIROS

Sargento BM Emerson e o Soldado BM Alcides, o trabalho em equipe foi fundamental para o final feliz



Um bebê de nove meses se afogou após cair dentro de balde com água sanitária e detergente, na rua 16, nº 126, no bairro Residencial 2000. Segundo informações dos vizinhos, a criança engatinhou até o balde impulsionando sua própria queda, onde acabou se afogando com o líquido contido no recipiente.


A madrinha do bebê, que também mora ao lado da casa, entrou em contato com o Corpo de Bombeiros, uma vez que a mãe estava muito desesperada com o acidente. “Ela ligou para os bombeiros e eu mesmo quem atendi e passei as orientações necessárias por telefone enquanto a viatura de resgate não chegava ao local”, conta o soldado BM Alcides Ferreira da Silva Neto.


O soldado Alcides esclareceu que ele conseguiu passar todas as instruções por telefone à madrinha e ela fez com que o afilhado voltasse a respirar e expelir o líquido que tinha ingerido (água sanitária e detergente).


Quando a viatura do Corpo de Bombeiros chegou ao endereço, o bebê já tinha voltado ao normal, mas ainda sim foi encaminhado para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) para realizar os exames necessários em função das substâncias que havia engolido.

A mãe da criança preferiu não falar com a imprensa, em especial, na hora do fato, porque estava muito abalada e assustada com toda a situação, além de ter temido o pior.

Os bombeiros que atenderam a essa ocorrência foram o Sargento BM Emerson Aparecido Ferreira e o Soldado Alcides Ferreira da Silva Neto, que ficaram satisfeitos com o desfecho da ocorrência.

Um comentário:

Vestibular é na Facthus disse...

Gostaria de agradecer a todos do 5º RPM, fiquei muito surpreso com a matéria divulgada no site, e uma gratificação tamanha poder fazer algo para aliviar o sofrimento e desespero de qualquer pessoa em especial crianças e idosos e muito bom poder contar com essa Co-irmã PM, que sempre nos auxilia em ocorrências tornando nosso trabalho mais seguro e ágil.
Um grande abraço a todos PMs que faz esse trabalho de segurança e prevenção com tamanha dedicação.
Att, SD BM Alcides