quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

PM PRENDE ASSALTANTES APÓS TROCA DE TIROS

Fonte Jornal da Manhã

Em ação rápida, integrantes do Tático Móvel conseguiram prender dois homens suspeitos de assaltar uma panificadora na tarde de ontem. Durante a perseguição houve troca de tiros e um dos assaltes foi atingido na perna direita. O autor foi socorrido pela unidade de resgate do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFTM.

O roubo aconteceu na panificadora, situada na rua Nair Marques de Castro, bairro Manoel Mendes.

A ação dos assaltantes foi rápida, sendo levado todo o dinheiro do caixa, porém o proprietário da panificadora estava nos fundos da loja e percebeu o assalto, comunicando o fato à PM. Após cometerem o roubo, os autores montaram na garupa das motocicletas e fugiram. Enquanto uma viatura se deslocava até o local do crime, outras realizavam rastreamento para localizar as motocicletas suspeitas.

Um dos funcionários anotou a placa de uma das motos, sendo ela uma Yamaha Fazer, de cor preta, placa HDZ-7312. A outra moto era uma Honda CG Titan de cor verde. Durante o rastreamento, os militares do Tático Móvel se depararam com a moto Fazer no bairro Maracanã e, ao ser dada ordem de parada, os autores fugiram em alta velocidade, iniciando-se a perseguição.

Os militares chegarem à rua Francisco Correia Costa Júnior, bairro Recreio dos Bandeirantes, onde a viatura do Gepar havia fechado a via, impedindo a passagem. Desesperados, os suspeitos efetuaram disparos contra a viatura do Tático Móvel, que revidou, atingindo um dos condutores da moto.

Mesmo ferido, o condutor da moto ainda tentou continuar com a fuga, pegando a rua Orlando Mendes Júnior, sendo impedido pelos militares, que colidiram a viatura com a moto. Já no chão, os suspeitos foram rendidos, sendo encontradas parte do dinheiro e a arma utilizada no crime. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos autores, quando o baleado foi encaminhado ao Hospital de Clínicas. Posteriormente, os autores foram levados à 15ª Delegacia de Polícia Civil, onde estão à disposição da Justiça.

Nenhum comentário: