segunda-feira, 12 de março de 2012

REUNIÃO DO PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA ÁS DROGAS COM OS DIRETORES DAS ESCOLAS ESTADUAIS E MUNICIPAIS DE UBERABA


Aconteceu no auditório do 4º Batalhão da Polícia Militar uma reunião entre militares do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), diretores e representantes de 36 escolas estaduais e municipais da cidade de Uberaba, sendo apresentadas as atribuições e metas do programa.


O coordenador do Proerd, 1º Tenente Carlos Eduardo da Silva, auxiliado pelos soldados Leon, Gicele, Carla e Marília, instrutores do programa apresentaram o cronograma de atividades a serem desenvolvidas nas escolas nesse primeiro semestre de 2012.


Objetivos do programa, visa principalmente dotar jovens estudantes de informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência.

O programa atenderá nesse primeiro semestre a crianças do 1º,2º,3º,4º e 5º anos do ensino fundamental, com os chamados “currículos” que são aulas e encontros semanais com duração de 50 minutos,com ensinamentos específicos para cada idade.

Está sendo feito um levantamento das escolas a serem atendidas e que na próxima semana deverão ser iniciadas as atividades com as crianças. Será desenvolvido um “currículo” com os trabalhos e orientações direcionadas aos pais e no segundo semestre os trabalhos com adolescentes.

Nenhum comentário: