sexta-feira, 9 de março de 2012

UBERABA NO PROGRAMA CELULAR SEGURO


Foi lançado oficialmente nesta sexta-feira, na sede da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Aciu), o programa Celular Seguro, que conta com plataforma de serviços de segurança através de um smartphone ou computador. O evento contou com a participação de empresários, autoridades classistas, do Poder Público, Judiciário e Executivo e Legislativo.

O presidente da ACIU Manoel Rodrigues Neto, disse durante o pronunciamento, que serão entregues gratuitamente 16 mil acessos para os presentes que possuem um aparelho smartphone. O presidente informou ainda que o sistema informa à rede de amigos previamente cadastrados de que a pessoa está correndo perigo em tempo real. “A Polícia Militar, através da parceria firmada, está engajada no projeto e vai receber informações em tempo real com a localização daquela pessoa através de GPS.”

O evento contou com a presença do Secretário de Ciência e Tecnologia do Estado de Minas Gerais, Nárcio Rodrigues, informou que é preciso ter a participação de todos os aqueles que têm o interesse de participar deste programa. A intenção é diminuir o número de assaltos, bem como os pequenos furtos.

Em dezembro, a Polícia Militar assinou convênio com a empresa de tecnologia Agentto e, uma vez que o software for instalado, o aparelho poderá ser localizado via satélite em qualquer ponto do mundo.


Nenhum comentário: