terça-feira, 17 de abril de 2012

Sargento Cláudio Ministra Palestra para Jovens da base do Araxá Esporte Clube


Associação Comercial e Industrial de Araxá (ACIA) sediou na segunda-feira, 16, palestra ministrada pelo Sargento Emerson Cláudio Souza, voltada para os garotos da equipe de juniores do projeto “A Base Para Formação Esportiva” do Araxá Esporte Clube. A palestra teve como tema central as drogas e como elas destroem vidas e vai à contramão de quem pratica esportes.

Os jovens atletas receberam diversas informações sobre o perigo de se envolver no mundo das drogas.

O palestrante orientou os adolescentes sobre os efeitos das drogas, lembrando que o Crack leva apenas 15 segundos para atingir o cérebro. A cada utilização da droga o tempo do efeito é menor, forçando o usuário a sempre aumentar a dose.

Explicou que a heroína é utilizada por seus usuários, injetada, fumada ou inalada e os efeitos finais são os mesmos. O usuário pode chegar à morte com altas doses (overdose).

O Sargento Cláudio destacou ainda que a droga afeta diretamente o desempenho sexual do usuário. O militar citou que em 18 anos de carreira como policial militar, viu muitas famílias sendo destruídas pelas drogas e muitos jovens se perderam ao longo do caminho.

Ele destacou que o esporte é uma das melhores e mais eficazes formas de combater este mal e que “todos os envolvidos neste projeto têm que estar focados em seus objetivos que é vencer os obstáculos e se tornarem profissionais”, encerrou.







Nenhum comentário: