Jornalista Sandro Neves (JU)
O comandante da 5ª Região de Polícia Militar de Uberaba, coronel Laércio dos Reis Gomes, afirmou que no próximo mês o 4º Batalhão de Polícia Militar receberá um efetivo de 40 homens e mais 30 novas viaturas (Governo Estadual) para reforçar o efetivo, além da instalação de um Pelotão de Cavalaria, com 10 cavaleiros e 10 animais.
O coronel Laércio conta que nesta semana cerca de 15 militares estão passando por um curso de capacitação para atuar nas infrações de trânsito como a falta de uso de cinto de segurança, uso do celular com o veículo em movimento, condutores inabilitados, veículos em mau estado de conservação, além de operações voltadas para a apreensão de armas de fogo e drogas em veículos localizados nos veículos furtados/roubados. "A partir do início da semana que vem teremos a equipe do Pelotão do Trânsito atuando em diversos pontos da cidade. A Polícia Militar iniciaria com um blitz educativa, orientando aos condutores regras de circulação e também vamos chamar a atenção do cidadão a importância do uso das vias na cidade. A equipe do Pelotão do Trânsito tem como intuito coibir a criminalidade", revela.
O comandante avalia que o motorista ainda ingere bebida e toma a direção do veículo o que ocasiona acidentes com vítimas fatais na cidade e nas rodovias. O comandante garante que a função da blitz é garantir a paz social, com objetivo de garantir fluidez na via. "É uma questão de garantir melhor trânsito para as pessoas, obviamente o proprietário tem que andar em dia em relação ao pagamento dos impostos para que ele possa usar as vias em boas condições", diz.
O coronel Laércio salienta que a Companhia de Operações Especiais também será reforçada para melhorar a segurança pública e garantir a prevenção da criminalidade. "O projeto Olho Vivo já está licitado na ordem de R$ 5 milhões para promover a instalação. Este projeto será um ganho muito grande para a população de Uberaba. O videomonitoramento será instalado em pontos estratégicos e em locais de maior movimento. E para o ano de 2012 serão implantadas várias câmeras no Parque Fernando Costa para propiciar maior segurança, inclusive, na época da ExpoZebu. Este ano fizemos um levantamento e descobrimos alguns pontos deficientes", finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário