Família sem drogas é um projeto da Polícia Militar, para afastar os jovens do mundo das drogas.
O programa conta com quatro eixos temáticos.
O primeiro trata da questão da identificação das famílias em risco, ou aquelas que já estão sofrendo as ofensas e mazelas do mundo das drogas.
O segundo tem o condão de trabalhar com a “repaginação” das lideranças eclesiásticas, ou seja, dar-lhes subsídios para o incentivo da frequência de jovens nesses pólos comunitários, células que consideramos como protetivas.
O terceiro, e um dos mais importantes, criou, através de parceria com a UFTM – Universidade Federal do Triângulo Mineiro, uma plataforma de ensino a distância. Nela poderemos formar mobilizadores sociais para o devido “empoderamento” das famílias. O mobilizador irá disseminar as informações repassadas no curso através de dinâmicas, palestras e visitações.
O quarto e último visa a aglutinação de esforços de Autoridades, Líderes Comunitários, Personalidades, e todo formador de opinião a dar p exemplo. Através do exemplo poderemos arrastar multidões.
Abertura do evento será com o padre Fábio de Melo no estadio Uberabão.
O coordenador desta iniciativa, capitão Santiago, disse que a arrecadação do evento será revertido em benefício do hospital Dr. Hélio Angotti.
A segunda fase da programação será no dia 16 de agosto com com a palestra do Doutor Içami Tiba, a entrada será um quilo de alimentos não perecível. A arrecadação da palestra será destinada aos centros de tratamento da dependência química.
Nenhum comentário:
Postar um comentário