quarta-feira, 24 de novembro de 2010

PROJETO COMUNIDADE ATIVA

Foi realizada no dia 20 de novembro de 2010, sábado, dia da Consciência Negra, a atividade “COMUNIDADE ATIVA” na Escola Municipal Esther Limirio Brigagão, bairro Residencial 2000, uma parceria firmada entre a Universidade de Uberaba-UNIUBE, Escola Estadual Felício de Paiva, Escola Municipal Esther Limirio Brigagão e Policia Militar/4º BPM através do Programa Jovens Construindo a Cidadania – JCC.
Durante o evento várias atividades de cunho social foram desenvolvidas, como saúde bucal, educação sexual, teste de dosagem glicêmica, saúde dos animais, assessoria jurídica e várias outras, em especial uma apresentação de arte cênica dos alunos da Escola Felício de Paiva através do clip do Rei do Pop Michael Jackson, a música Beat it.
No evento, aproximadamente 300 pessoas participaram direta e indiretamente das atividades propostas valorizando assim o papel da comunidade na interação entre grupos de jovens de realidades diferentes.
Vale ressaltar que eventos dessa natureza foram realizados na Escola Estadual Santa Terezinha, Jardim Triângulo, e Escola Estadual Irmão Afonso no Bairro Elza Amui.

Nenhum comentário: