terça-feira, 15 de março de 2011

CORONEL DA 5ª RPM PARTICIPA DE REUNIÃO COM PREFEITO ANDERSON ADAUTO




Na manhã desta terça-feira aconteceu a reunião do G.G.I.M. (Gabinete de Gestão Integrado Municipal). Trata-se de uma inovação em Uberaba. O G.G.I.M tem por objetivo principal a integração das forças do município para a resolução de problemas de Defesa Social. O Prefeito Anderson Adauto presidiu a reunião, que contou com a presença do Comandante da 5ª RPM Coronel PM Laércio dos Reis Gomes, Comandante do 4º BPM Tenente Coronel PM Ney Sávio de Oliveira, Comandante da 6ª Companhia de Missões Especiais, Major Márcio Constâncio, Comandante da 5ª Cia PM Ind Mat, Major Carlos Sandro de Oliveira de Aquino, o Chefe da Seção de Emprego Operacional da 5º RPM Capitão Flávio Jackson Ferreira Santiago, e o Tenente Roberto, além de representantes da Polícia Civil, Bombeiros, Judiciário, Ministério Público, Diretoria de Penitenciária, Polícia Rodoviária Federal, outras secretarias do Governo Municipal. No evento, várias comissões foram formadas para o trabalho e análise de situações pontuais, produção de conhecimento acerca dos problemas de segurança Pública. O Coronel Laércio falou da importância do evento e disse “È necessário e extremamente importante que toda a sociedade participe do processo de Paz Social. As ações tem que ser em rede”.


Um comentário:

Welkyer Reis disse...

Uberaba já foi primeiro lugar em Qualidade de Vida. Perdemos muitos pontos no "Ranking" quando o Indice de Crime aumentou. Esperamos que as coisas possam fluir e voltemos a liderar como a melhor cidade para se viver no Brasil.
Toda a sociedade pode abraçar a causa e contribuir para melhorar a qualidade de vida no mnicípio. Acredito que não só os Órgãos de Defesa do Município, mas também a imprensa local, as ONGs, os Conselhos Comunitários, possam ajudar nessa luta. O Municipio e o Estado tem a obrigação de manter a ordem, mas a sociedade deve ajudar nessa luta. Tomara que tenhamos sucesso e que o projeto se alastre por todo o Estado de Minas Gerais.