segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

PLANO DE EMERGÊNCIA PLUVIOMÉTRICA 2012/2013 SERÁ APRESENTADO


Nesta quinta feira , dia 12 de janeiro, o Coronel PM Laércio dos Reis Gomes ira apresentar o Plano de Emergência Pluviométrica 2012/2013, durante reunião a ser realizada às 9 horas, no prédio da RISP.

Objetivo do plano é contribuir para a redução do número de ocorrências negativas relacionadas às enchentes e alagamentos na cidade, integrar os Órgãos governamentais, não governamentais, a comunidade organizada e a população atingida e, principalmente, minimizar os danos e prejuízos à comunidade uberabense, por meio da implementação de ações coordenadas, previamente estabelecidas.

Plano vai identificar os órgãos, com seus respectivos meios humanos, materiais e equipamentos disponíveis para responder aos desastres, bem como levantar recursos adicionais necessários ao fortalecimento dos órgãos e serviços essenciais para atuarem em ocorrências de desastres.

Intenção é manter em estado de alerta todas as pessoas que venham a ser acionadas durante a ocorrência de um desastre e com isso diminuir o tempo de sua mobilização e o efetivo empenhado nas missões pretendidas.

Pretende-se ainda, desenvolver a cultura do planejamento de ações e com isso aperfeiçoar a atuação preventiva de todos os partícipes do Sistema de Defesa Civil no município de Uberaba.

Nenhum comentário: