quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

TREINAMENTO DO PLANO DE EMERGÊNCIA PLUVIOMÉTRICA


Foi idealizado por diversos órgãos do Sistema de Defesa Social o Plano Emergencial para atendimento as possíveis vítimas de chuvas na cidade de Uberaba.

A partir do trabalho conjunto elaborado pelos diversos setores – Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil de Uberaba, Guarda Municipal, Codau, Prefeitura, Polícia Rodoviária Federal, Companhia Independente de Trânsito e Meio Ambiente, Samu – foi montado o plano de atuação que contará com treinamento que está marcado para sexta feira, dia 27 de janeiro, às 15h00 no centro da cidade.

No momento em que for disparado o alerta, via telefone, deslocarão para o Centro da Cidade e imediações militares do Corpo de Bombeiro, um Oficial da Polícia Militar, o Chefe da Defesa Civil, o Inspetor da Guarda Municipal. O objetivo é fazer um treinamento para atuar com eficácia no caso de necessidade. Outros policiais militares e guardas municipais se deslocarão para pontos estratégicos desviando o trânsito para rotas alternativas, liberando o trânsito de carros de socorro para o centro da cidade.

Tão logo, as vias estejam liberadas, equipes de bombeiros desembarcarão em pontos críticos, aguardarão empenho para socorro imediato.

Dentre os principais pontos de atuação dos Militares, Guardas Municipais e Bombeiros estão os entroncamentos entre as avenidas Leopoldino de Oliveira e Santos Dumont, a Avenidas Leopoldino de Oliveira e Guilherme Ferreira.

Os Órgãos envolvidos irão atuar por no máximo 15 minutos de modo a minimizar o desconforto causado pelo treinamento.

Assim a população uberabense poderá também estar participando do treinamento em conjunto com os órgãos da Defesa Civil, acompanhando as emissoras de rádios da cidade que estarão dando flash a todo o momento da situação em que se encontrarão as avenidas e ruas da cidade. Assim, o Comando da Polícia Militar solicita a compreensão da população uberabense para o treinamento que será realizado amanhã.

Nenhum comentário: