quarta-feira, 4 de abril de 2012

4º BPM REINICIA VISITAÇÃO À TRANSITOLÂNDIA


Reiniciadas no mês de abril, as visitações à Transitolândia do 4º BPM, por alunos de escolas de Uberaba. A visita dos alunos é acompanhada por militar do Pelotão de Trânsito, que orienta as crianças sobre noções do trânsito.

Com um linguajar simples, as crianças têm a oportunidade de entenderem a importância e o significado das cores (vermelho, amarelo e verde) do semáforo. Aprendem como atravessar as vias observando-se a faixa de pedestres e olhar para os dois lados da rua antes de atravessar. Aprendem ainda que devem ser conduzidas no banco traseiro em cadeirinhas ou assentos, além de outros conhecimentos.

As crianças recebem orientações inclusive, para observarem como os pais agem no trânsito, alertando-os a não avançar em sinal vermelho e sempre usar o cinto de segurança.



As crianças da Escola Municipal Pequeno Príncipe, fizeram o primeiro passeio na Transitolândia. Utilizando a faixa de pedestres e usando bicicletas, elas obedeceram aos semáforos instalados nas vias de trânsito ali existente.

As escolas poderão participar das visitas na Transitolândia com agendamento prévio pelo telefone: (034) 3318-3800.




Nenhum comentário: