terça-feira, 3 de abril de 2012

SISTEMA DE INFORMAÇÕES GEOGRAFICAS


Um novo sistema de mapeamento via GPS está sendo implementado na zona rural para dar suporte em fazendas, ranchos, sítios.

O sistema tem como objetivo garantir e coibir a criminalidade.

O novo projeto que esta sendo implantado deve melhorar o policiamento na zona rural da região do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Centro Oeste do Estado.

A Polícia Militar está fazendo um mapeamento e cadastrando as propriedades rurais nos municípios que são patrulhados. É uma forma da PM Rural encontrou para garantir mais segurança para o homem do campo.

Nas estradas de terra cada quilômetro é percorrido com atenção pela PM quer saber com mais detalhes a realidade do campo para fazer um retrato da zona rural.

Um questionário é preenchido a cada propriedade e a localidade também é cadastrada no GPS.

Trata-se de um banco de dados que irá mapear todas as áreas por zonas e números, além de cadastrar as estradas rurais da região proporcionando agilidade nas ações dos militares.

Assim que a pessoa acionar a polícia imediatamente é feito a identificação e a localização de forma rápida e exata da fazenda. Esse sistema facilitará o trabalho da polícia. Os militares já iniciaram os cadastros no banco de dados.

Nenhum comentário: