quarta-feira, 11 de abril de 2012

ATIRADOR PRESO PELA PM POR ASSALTO A SUPERMERCADO


Indivíduos armados, entre eles um atirador do Tiro de Guerra 11-003, invadiram o supermercado ABC Carnes, no conjunto Uberaba 1, roubando dinheiro, cheques e pertences das vítimas. Com a ajuda das câmeras do circuito interno, a dupla foi identificada e os envolvidos localizados e presos.

O atirador é acusado ainda de ter cometido outros crimes só descobertos agora e poderá ser transferido preso para Uberlândia. Além do material roubado, também foi apreendida uma moto que foi usada na fuga e uma réplica de arma de fogo. Um comparsa, envolvido em outro assalto no fim de semana, dava cobertura aos assaltantes e conseguiu fugir.

O roubo aconteceu por volta de 19h30, quando dois indivíduos armados com revólveres invadiram o supermercado que fica situado na rua Reinaldo Boareto, 164, rendendo os funcionários com várias ameaças e anunciando o assalto. Em seguida, roubaram a quantia de R$300 em dinheiro, vários cheques, dois aparelhos celulares e documentos pessoais das vítimas, fugindo logo depois do roubo.

Toda a ação dos autores foi filmada pelo circuito interno de câmeras e, após vários levantamentos, foram identificados os autores e localizadas suas residências, sendo abordados L.H.R.S.M., 22 anos e J.M.H.S., 19, que é atirador do Tiro de Guerra. Com eles, os policiais apreenderam todo o material roubado, uma réplica de revólver calibre 38, dois cartuchos calibre 12 deflagrados, dois cartuchos de calibre .40 deflagrados, nove cartuchos de calibre 380, sendo cinco deflagrados e os outros picotados, e, ainda, a moto Yamaha XT 600, ano 2001, cor preta, placa DCN-8130/Uberaba, utilizada na fuga. Outro comparsa, conhecido por “Gazim”, que dava cobertura aos comparsas, conseguiu fugir. Ele é acusado de ter assaltado e agredido um jovem no último sábado no Jardim Triângulo, roubando moto e demais pertences da vítima.

Os envolvidos detidos foram encaminhados à 15ª DPC com o material apreendido, ficando à disposição da autoridade judiciária. De acordo com informações do comando do Tiro de Guerra, se confirmadas as acusações, o atirador poderá ficar preso, sob a custódia do Exército, na cidade Uberlândia.

Nenhum comentário: