quarta-feira, 18 de abril de 2012

PROJETO MUSICAL PARA TODOS MELHORA QUALIDADE DE VIDA DO IDOSO


O objetivo desse programa é atuar preventivamente na área de Segurança Pública com as seguintes prioridades: resgatar o civismo e consciência destes indivíduos asilados e entes envolvidos, desenvolver papel de filantropia e bem estar aos asilados, e ainda despertar na mente destes, a valorização como cidadão e a sua importância em prol da Paz Social.

O projeto consiste em apresentação quinzenal em instituições Asilares da cidade de Uberaba. O regente da Banda de Música, Subten QPE Neoclides Santos, afirma que nunca antes na história da humanidade, os idosos foram afastados para os bastidores da vida social, como ocorre hoje em dia.

“O traço marcante desse processo é a contradição de uma consciência que proíbe maltratá-los, ao mesmo tempo em que permite sua segregação e contentamento em asilos públicos e ou privados”, avalia.

Projeto atinge ainda, freqüentadores de instituições de apoio ao idoso, considerados multiplicadores e difusores dos valores e atitudes importantes para o exercício da cidadania e solidariedade.

São sete, os estabelecimentos selecionados como parâmetro inicial para atendimento no município de Uberaba.

Asilo Santo Antônio

Asilo São Vicente de Paula

Lar de Idosos Inêz Maria de Jesus

Asilo Lar da Esperança

Legião da Boa Vontade (LBV)

Lar de Acolhimento ao Idoso Lição de Vida

Unidade de Atenção ao Idoso (UAI)

Nenhum comentário: