segunda-feira, 29 de novembro de 2010

SUCESSO NA 2ª CORRIDA DE RUA DO 4º BPM


A 2ª Corrida de Rua do 4º BPM que encerrou as comemorações dos 101 de aniversário da Unidade, em Uberaba, na manhã deste domingo, contou com a participação de mais de 500 corredores, da cidade, de outras regiões e até de outros Estados. Cerca de uma hora antes do início da corrida, programada para às 09 horas, era grande a movimentação de atletas na concentração se preparando para os percursos de 7 e 15 quilômetros. O Comandante da Unidade, Tenente-Coronel João Lunardi – que também correu na prova de 7 quilômetros – falou momentos antes da largada aos corredores, agradecendo a presença de todos e desejando boa sorte nas provas. A largada aconteceu pontualmente às 09 horas e teve à frente dos corredores os atletas que possuem algum tipo de necessidade especial, que saíram segundos antes do pelotão principal.

Pelas ruas e avenidas de Uberaba o que se viu foram atletas profissionais e amadores se dedicando, em uma manhã linda e com sol escaldante, ao ápice do esforço humano na prova de corrida.

Se destacando, com um tempo de 46’30 minutos, no percurso de 15 km, chegou Paulo Sérgio dos Reis Carvalho, garantindo o primeiro lugar, seguido de Anoé dos Santos Dias (46'35); Aleudo Francisco dos Santos (47'10); Ivanei Xavier de Araújo (47'44), e David Andrade Mesquita (49'12).


No podium, os cinco atletas receberam os troféus, medalhas e a premiação em dinheiro.




No feminino, no percurso de 15 km, a consagrada Marizete de Paula Rezende faturou a prova com um tempo de 55'54 minutos.



Marizete ainda formou o podium com Grazielle Francelino Pedroso (58'16); Adriana Cândido de Souza (58'30); Edneusa de Jesus Santos Dorta (58'48), e Maria de Fátima Batz (58'57).





Na categoria Geral Feminino Militar, Silvana dos Santos Costa percorreu os 15 km em 1'16'22 hora, ficando em primeiro lugar, acompanhada da Tenente do Corpo de Bombeiros Thaise Rodrigues Rocha Reis (1'32'07).




O cadeirante Clayton Hélio da Costa participou da prova de 7 km representando a Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba e recebeu a premiação do Comandante do 4º Batalhão, Tenente-Coronel João Lunardi.





Todos que acompanhavam a corrida ficaram emocionados com a chegada da última corredora. Rita Praxedes Pereira é deficiente visual e percorreu a prova de 15 km em 2'00'05 horas. A corredora chegou acompanhada de guarnições militares e cruzou a linha de chegada sob aplausos do grande público.





Uma das categorias que também se destacaram foi a do masculino na faixa etária de 60 a 99 anos. Em primeiro lugar, José Hermenegildo da Silva, 63 anos, com o tempo de 1'04'39 hora; acompanhado de Francisco José Matos Guimarães, 60 anos (1'04'48), e Joaquim Alves das Neves, 61 anos (1'07'29).





O evento contou com o apoio de integrantes do Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Tiro de Guerra 11-003, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, militares da Gerência Regional de Saúde, das Administrações da 5ª RPM e 4º BPM e Banda de Música. A 2ª Corrida de Rua do 4º BPM foi coordenada pelo Capitão Levindo Augusto Vieira e equipe da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.


Nenhum comentário: